sábado, 14 de fevereiro de 2015

Esmaltes Hipoalergênicos ou Free

Postado por Paola Souza às 15:57
Hoje resolvi falar sobre um assunto que já faz parte da minha vida há algum tempo. 
Quando eu tinha uns 16 anos comecei a ter uma irritação nos olhos insuportável, ele coçava muito inchava, ficava vermelho e muitas vezes chegava ferir, não sabia porque nem como resolver o problema. Parei de usar maquiagem pensando que poderia ser uma sombra ou talvez o lápis ou rímel, mas não adiantou. Foi quando uma colega de classe comentou que eu estava com o olho igual ao da mãe dela que tinha alergia a esmalte. Daí comecei a fazer vários testes com esmalte e percebi que sim era o esmalte que estava causando aquela irritação nos meus olhos.



De lá pra cá a luta foi encontrar esmaltes hipoalergênicos bonitos, baratos e que durassem nas unhas. Me lembro que a primeira marca que encontrei para usar se chamava Argento e tinha poucas cores disponíveis e que já cheguei pagar R$ 20,00 num esmalte manipulado que manchava toda pintura, mas hoje as coisas estão diferentes podemos encontrar várias marcas com esmaltes hipoalergênicos ou livres de substâncias que causam alergia no mercado. 

Semana passada fui numa perfumaria e perguntei a atendente quais esmaltes eram hipoalergênicos e ela não soube me mostrar direito, então expliquei para ela que os esmaltes que vem com a inscrição 3free também eram indicados para que tem alergia. Fiquei pensando nas pessoas que tem alergia e talvez não soubessem sobre os esmaltes 3free ou quais marcas tem linhas free.

As fórmulas 3free são livres das substâncias tolueno, formoldeído e DBP, eu já encontrei para vender até esmaltes 7free que além desses também são livres de outros componentes que podem causar alergia.

Bom resolvi fazer esse post para indicar algumas marcas de esmaltes que eu uso gosto porque assim como eu há alguns anos outras pessoas talvez tenham as mesmas dúvidas que eu.



Em grande parte nos esmaltes da Hits você pode encontrar os selos 3free ou 4free, além de ter uma variedades de cores e efeitos para as unhas você também pode encontrar linhas das famosas Marina Ruy Barbosa e Gio Antoneli :)


     Há pouco tempo me deparei com essa linha da Risqué na perfumaria e fiquei super feliz pois amo os esmaltes da Risqué só que os hipoalergênicos da marca eram caros e ruins, mas essa nova fórmula é ótima além de barata!!!


Marcas como a Koloss e Anita também tem linhas com selo 3free


Linha Turma da Monica da Beauty Color em que a personagem é infantil é hipoalergênica!!! 
Mas cuidado a linha da Turma da Monica Jovem da mesma marca não é.


Recentemente fui procurar Candy Colours para comprar e encontrei essa marca 3free - Mohda
PS: Depois que eu tirei as fotos percebi que o esmalte lilàs da Mohda que eu comprei não é 3free :(

      Outras marcas que também são free ou hipoalergênicas são: Impala (mas eu difícil de encontrar aqui em Petrópolis) Alfaparf e as importadas que são mais carinhas Revlon e Deborah Lippmann.

Algumas pessoas indicam a Colorama, mas a embalagem da marca não traz nenhuma especificação quanto a fórmula do produto ser ou não livre de substâncias que causam alergia, eu usei Colorama durante um tempo e sentia uma leve ardência nos dedos e nos olhos. Agora dou preferencia aos selos livre na embalagem dos esmaltes.

Espero ter ajudado de alguma forma e ter dado dicas de marcas legais para vocês. Beijos e até a próxima. 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe

 

Something to DIY Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos